Cotidiano Compartilhar
Risco ao consumidor

Alimentos fora da validade são confiscados em supermercados de Florianópolis

Durante fiscalização do Procon, 102kg de alimentos vencidos e produtos sem informação foram apreendidos em três estabelecimentos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação, Procon/Florianópolis
Foto: Divulgação, Procon/Florianópolis

Nesta quinta-feira (18), o Procon de Florianópolis confiscou 102 kg de alimentos fora do prazo de validade, como ovos, carnes, embutidos, pães e frutas. Os itens foram localizados durante fiscalizações em supermercados nos bairros Costeira, Saco Grande e Rio Tavares.

Segundo o Procon, foram apreendidos 80kg de alimentos em um estabelecimento do Saco Grande pela manhã e durante a tarde foram confiscados mais 22 kg no supermercado da Costeira. No Rio Tavares, a equipe de fiscalização não localizou alimentos fora da validade, mas 74 produtos sem informações nutricionais foram retirados das prateleiras para alteração no rótulo.

Foto: Divulgação, Procon

O secretário municipal de Defesa do Cidadão, Gabriel Meurer, informou que foi instaurado processo administrativo contra os dois supermercados onde foram encontrados produtos vencidos. “Esta é uma prática que não nos prejudica apenas como consumidores, mas coloca em risco a nossa saúde. Os supermercados com produtos fora da validade podem inclusive ter que responder criminalmente pelas infrações.”

Caso sejam observadas irregularidades em qualquer produto, os consumidores podem fazer denúncia ao Procon pelo telefone (48) 3131-5300, no e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br ou no site http://procon.pmf.sc.gov.br/.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.