Adeus “X”: Alexandre de Moraes manda suspender antigo Twitter no Brasil
A ordem de Moraes determina "a suspensão imediata, completa e integral do funcionamento"
• Atualizado
O ministro do STF Alexandre de Moraes ordenou nesta sexta-feira (30) a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil. A decisão do ministro foi tornada pública por volta das 16h40. As informações são do SBT News.
A ordem de Moraes determina “a suspensão imediata, completa e integral do funcionamento” da rede social em território nacional. Segundo a ordem do ministro, o X deve ficar fora do ar até que as ordens judiciais emitidas pelo STF sejam cumpridas, as multas pagas e a empresa indique um representante no Brasil.
Prazo para Elon Musk atender ordens do STF expira às 20h07 desta quinta-feira
O prazo para dono do X, Elon Musk, responder às solicitações feitas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e não ter a plataforma retirada acabou às 20h07 desta quinta-feira (29).
Segundo informações do STF, vale o horário da intimação feita pelas redes sociais. Antes de qualquer decisão de Moraes, será informado no processo se houve ou não manifestação do X. Se houver uma manifestação, o ministro deverá levá-la em conta. Se não houver, ele pode cumprir a ameaça de tirar a plataforma do ar no Brasil e notificar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que o site seja bloqueado.
A princípio, a intimação inédita de Moraes, via redes sociais, provocou dúvidas sobre o horário em que expiraria o prazo de 24 horas para que Elon Musk responda às exigências do magistrado, a fim de manter a plataforma em funcionamento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO