Além das máquinas, conchas viram atração nas areias da Praia Central em BC
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, não há qualquer impacto ambiental.
• Atualizado
A draga Galileo Galilei, que chegou a Balneário Camboriú no domingo (22), já está trabalhando para trazer a areia nova para a recuperação da Praia Central. Essa obra de recuperação de orla aumentará a faixa de areia dos atuais 25 metros, em média, para 70 metros. Mas além das máquinas que têm sido atração na cidade do Litoral Norte, outra novidade tem chamado a atenção: o aumento no número de conchas na areia.
De acordo com a explicação de secretária municipal do Meio Ambiente, Maria Heloísa Lenzi, as conchas são detritos biológicos, ou seja, o que sobra de moluscos e crustáceos e que ficam depositados na primeira camada do oceano. Ainda segundo ela, uma equipe de biólogos constatou que as conchas estão vazias, não havendo qualquer impacto ambiental.
Confira os detalhes com a secretária Maria Heloísa:
Quer saber mais sobre as obras em Balneário Camboriú? Confere esta matéria do SCC Meio-Dia:
Veja mais detalhes da obra:
O preenchimento começa defronte à Rua 3700 e será feito em direção à Barra Sul, em trechos que serão interditados ao acesso público. Quando completar este lado, toda tubulação utilizada na praia será removida e começará o preenchimento em direção ao Centro até a altura da Rua 2200.
Quando o preenchimento chegar na altura da Rua 2200, a tubulação que traz a areia da draga até a praia será flutuada e removida a ponta que fica em terra até o trecho de praia diante da Rua 2200, começando em seguida a dragagem daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar o preenchimento de toda praia.
Essa remoção da ponta da tubulação principal da 3700 até a 2200 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápida e facilmente até o Pontal Norte.
A previsão para término desta obra de preenchimento é final de outubro, começo de novembro deste ano.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO