Cotidiano Compartilhar
desesperador

Águas baixam e mostram cenário de guerra em cidade do RS; VEJA VÍDEO

O município foi um dos atingidos pelas chuvas fortes que assolam o estado desde a semana passada

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Agência Brasil

Por Agência Brasil

Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um bairro da cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, totalmente devastado após as águas baixarem. O município foi um dos atingidos pelas chuvas fortes que assolam o estado desde a semana passada. O piloto do helicóptero que registrou o vídeo descreveu o ambiente como ‘o mais próximo de uma cena de guerra que eu já cheguei’. Assista.

Imagens divulgadas pela Defesa Civil de São Paulo também mostram os estragos deixados pela enchente na cidade. No vídeo é possível ver muita lama nas ruas, além de comércios e residências destruídas. Agentes da secretaria seguem no local auxiliando a população. Veja.

Hospital de Campanha

O Governo de Estrela divulgou que o Hospital de Campanha atenderá as situações de média complexidade e o Hospital Estrela continuará mantendo as atenções de alta complexidade.

A unidade iniciou o atendimento à população na manhã deste domingo (05), junto ao SESI de Estrela, e ocorrerá 24 horas por dia.

Chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada.  O boletim mais recente da Defesa Civil – divulgado às 18h deste domingo (5) – indica que há 78 mortes confirmadas e pelo menos mais quatro em investigação. O número de feridos é de 175 e há 105 desaparecidos.

Por causa do mau tempo, 134.331 pessoas tiveram de abandonar as casas em que vivem, sendo que 115.844 estão desalojadas e outras 18.487 vivem em abrigos. Dos 497 municípios gaúchos, 341 foram afetados por alguma ocorrência relacionada às chuvas.

Veja como ajudar os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.