Agente da PM ajuda a salvar recém-nascido engasgado com leite em Caçador
O agente temporário Bruno de Souza Santos repassou por telefone os primeiros socorros ao pai
• Atualizado
Na noite de terça-feira (20), um homem ligou para a Central Regional de Emergência da Polícia Militar de Santa Catarina, de Caçador, pedindo ajuda após o filho recém-nascido ter engasgado com leite.
O fato aconteceu no bairro Martello, no município. Segundo informações da Polícia Militar, o bebê estava mamando quando vomitou e acabou se engasgando com o leite. Ele estava ficando roxo e sem oxigenação.
Durante a ligação para o 190, o agente temporário Bruno de Souza Santos repassou por telefone os primeiros socorros ao pai, que realizou as manobras repassadas e conseguiu salvar o bebê, que logo voltou a respirar.
Após o salvamento, o recém-nascido foi voltando ao estado normal e respirava com mais tranquilidade. Os bombeiros foram acionados e encaminharam a vítima com vida ao hospital para passar por avaliação médica.
A Central de Emergência da PM conta com profissionais preparados para prestar o melhor atendimento à população. É importante lembrar que, no caso de emergências médicas, pode ser acionado o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo 192.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO