Afinal, 7 de setembro é feriado nacional? Confira tudo sobre a data
Neste ano, a data cai em um sábado
• Atualizado
Em 2024, o dia 7 de setembro cai em um sábado, por isso surgiu a dúvida se é considerado feriado ou não. A resposta é sim. A data comemora a Independência do Brasil. Isso porque há 202 anos, em 7 de setembro de 1822, o príncipe regente do Brasil, futuro Dom Pedro I, proclamou o grito: “Independência ou morte”, às margens do Rio Ipiranga.
O ato fez o Brasil romper sua ligação com Portugal e se tornar uma nação independente. Desde abril de 1949, é feriado nacional. No entanto, como neste ano o dia 7 de setembro vai cair no sábado, o trabalhador brasileiro que trabalha somente durante os dias de semana, não vai ter folga.
Porém, os profissionais que trabalham em escalas 6 por 1 têm direito a hora extra remunerada em dobro, conforme a legislação do regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Veja os próximos feriados
- 12 de outubro (Sábado) — Nossa Senhora Aparecida
- 2 de novembro (Sábado) — Finados
- 15 de novembro (Sexta) — Proclamação da República
- 20 de novembro (Quarta) — Dia de Zumbi e da Consciência Negra
- 25 de dezembro (Quarta) — Natal
Leia também:
Florianópolis vai ganhar 680 voos internacionais no verão
A GOL Linhas Aéreas anunciou, nesta semana, que vai disponibilizar, na temporada de verão 2024/2025, 680 voos internacionais em Florianópolis. Ao todo, serão oferecidos mais de 127 mil assentos a passageiros tanto do Brasil quanto da Argentina nos destinos Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Os novos voos estarão disponíveis para a alta temporada.
“O estado catarinense está com escalas reforçadas para estreitar nossas relações turísticas com a Argentina, nosso maior emissor de turistas estrangeiros. A disponibilização de novos voos é um marco não apenas para a companhia aérea, mas também para Santa Catarina e todo o nosso preparo em receber turistas durante a alta temporada, além de nos aproximar de um mercado emissor já consolidado no nosso estado”, reforçou o Secretário de Turismo da Secretaria de Estado do Turismo, Evandro Neiva.
Para Buenos Aires (EZE e AEP), serão três decolagens entre domingo e sexta-feira e quatro operações aos sábados entre 26 de dezembro de 2024 a 10 de março de 2025. Já Córdoba (COR) e Rosário (ROS) receberão três voos semanais. O primeiro destino será ofertado entre 3 de janeiro e 6 de março de 2025, enquanto o segundo será disponibilizado entre 2 de janeiro e 2 de fevereiro de 2025.
A oferta internacional também representa o aumento de 22%, para o primeiro trimestre de 2025, em voos e disponibilização de assentos se comparado com o mesmo período de 2024.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO