Aeroporto de Florianópolis volta a funcionar após ficar fechado por causa de nevoeiro
Foram registrados 7 voos cancelados e 15 voos atrasados
• Atualizado
O Aeroporto Internacional de Florianópolis voltou a funcionar após ter fechado para pousos e decolagens devido às condições meteorológicas, na manhã desta segunda-feira (19). O nevoeiro segue cobrindo a cidade. Segundo a assessoria do aeroporto, foram registrados 7 voos cancelados e 15 voos atrasados. A orientação é que os passageiros procurem as companhias aéreas para informações sobre cancelamentos e remarcações.
Desde às 7h o local encontrava-se fechado. Já às 09h05, o aeroporto voltou a funcionar. Ao Portal SCC10, o passageiro Nicolas Peres (31 anos) relatou que embarcou há mais de 2 horas e segue aguardando a decolagem. “Tô indo para Curitiba a trabalho. Tinha conexão em São Paulo, no caso o avião de São Paulo está decolando agora. Por aqui, nada”, disse. Peres encaminhou imagens exclusivas do voo; confira:
*Notícia em atualização
Leia Também
Nova onda de frio trará temperaturas abaixo de zero e geada ao Sul do Brasil
Se você pensou que a recente onda de frio havia sido a última, engano seu. Segundo previsões da MetSul, agosto trará uma nova incursão polar ao final desta semana, com uma queda acentuada nas temperaturas em diversos estados, encerrando um período de calor intenso. Além disso possibilidade de geada no Sul do Brasil.
A nova massa de ar frio se deslocará do Sul para o Norte, atingindo o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil no próximo fim de semana. Antes disso, porém, a região Sudeste e o Centro-Oeste enfrentarão dias de calor extremo, com temperaturas que podem alcançar entre 40ºC e 43ºC em estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O ar quente também trará temperaturas elevadas para o Sul do Brasil, desde a metade Norte do Rio Grande do Sul até o Paraná.
Nova onda de frio
A incursão de ar frio, que terá trajetória continental, se expandirá pelo interior da América do Sul, afetando também o Norte da Argentina e o Paraguai. O fenômeno será acompanhado por um centro de alta pressão de 1035 hPa, previsto para se estabelecer entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul por volta do dia 25.
Após avançar para o Atlântico Sul, o centro de alta pressão deve se fortalecer ainda mais, podendo superar 1045 hPa, uma marca excepcionalmente alta para a região.
Temperaturas abaixo de Zero e Geada no Sul
O impacto da nova incursão de ar frio será mais visto no Sul do Brasil, com temperaturas que podem cair abaixo de zero. Dados atuais indicam que muitas cidades do Sul poderão registrar temperaturas próximas ou abaixo de 0ºC. Nas áreas de maior altitude, como o Planalto Sul Catarinense, as mínimas podem ficar entre 3ºC e 5ºC abaixo de zero.
*Com informações de Metsul
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO