Aeroporto de Florianópolis retoma voos para Congonhas e Confins
As operações em outubro terão ainda aumento dos voos para Viracopos e Guarulhos, em São Paulo
• Atualizado
Dois destinos importantes voltam a integrar a malha aérea de Florianópolis: partidas para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e para o aeroporto de Confins, em Minas Gerais.
A rota Florianópolis – Congonhas volta a ser operada com uma média de 12 frequências semanais (ida e volta), a partir desta quinta-feira (1), pela companhia aérea Gol. Já os voos para Belo Horizonte – Confins serão retomados no fim do mês, em 30 de outubro, e serão operados pela Azul.
De acordo com a administração do aeroporto, no mês de setembro foram feitas 795 operações, projetando um crescimento de 28,4% nos voos em outubro. Quando comparada com o mesmo mês de 2019, a malha aérea desse ano vai representar uma recuperação de 42% do movimento do ano anterior no mesmo período. As operações em outubro terão ainda um aumento dos voos para Viracopos e Guarulhos, em São Paulo.
Com a retomada das rotas, o aeroporto de Florianópolis recupera 100% dos destinos domésticos pré-pandemia e volta a ter voos diretos para 8 aeroportos no Brasil: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; Belo Horizonte – Confins, em Minas Gerais; RIOgaleão no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília, Porto Alegre e Chapecó. Para retornar ao patamar anterior, falta ainda a volta de maneira regular da rota para Buenos Aires, na Argentina.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO