Aeroporto de Florianópolis fecha para pousos e decolagens por causa de nevoeiro
Por volta das 8h15, o aeroporto reabriu e opera normalmente
• Atualizado
Na manhã desta quarta-feira (24), o Aeroporto de Florianópolis ficou fechado por cerca de quatro horas devido a neblina. Conforme a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o local, nove voos entre chegadas e partidas foram afetados.
Ainda segundo a assessoria, o fechamento do aeroporto ocorreu entre 4h40 e 8h da manhã. Por volta das 8h15, ele reabriu e opera normalmente.
Meteorologista explica o nevoeiro
Segundo o meteorologista Piter scheuer, o nevoeiro é causado pelo ar frio e úmido que ficam concentrados nas primeiras camadas da atmosfera e favorecem a formação desse fenômeno: “mas ao longo do dia, ele vão se “desmanchando”, dando lugar ao sol”, explica.
A previsão é que o nevoeiro ainda ocorra nos próximos dias, durante o amanhecer, no entanto, com o decorrer do tempo, o fenômeno ficará isolado.
Leia também:
Voos do Aeroporto de Florianópolis atrasam após apagão cibernético global
Voos do Aeroporto de Florianópolis atrasaram após o apagão cibernético global que afetou sistemas de aeroportos, bancos e outros serviços, na manhã desta sexta-feira (19). A queda dos sistemas foi aparentemente causada por uma atualização da empresa de cibersegurança CrowdStrike, segundo a Microsoft. Esta manhã foram registramos no Aeroporto de Florianópolis atrasos em 11 voos.
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis informou as companhias aéreas Azul e Latam estão realizando os processos de check-in, etiquetagem de bagagem e embarque de forma manual, devido à queda no sistema, o que aumenta o tempo desses procedimentos e pode ocasionar atrasos.
A concessionária orienta os passageiros que cheguem mais cedo e que mais informações podem ser obtidas com as cias aéreas.
Companhias aéreas falam sobre atrasos no Aeroporto de Florianópolis
A Azul Linhas Aéreas informou que, devido intermitência no serviço global de Tecnologia da Informação, que impacta diretamente o sistema de reservas e operação na aviação mundial, alguns voos podem sofrer atrasos pontuais no Aeroporto de Florianópolis.
A recomendação da empresa é que os clientes, que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in, cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da companhia. “A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes”, destaca.
Já a empresa Latam informou que, até o momento, a operação não foi impactada após a falha massiva dos sistemas relacionados à Microsoft ao nível mundial. “Recomendamos que verifiquem o estado de seus voos preventivamente em Minhas viagens”, destacou.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO