Aeronave do Governo do Estado transportará menino encontrado em SP para SC
Governo de Santa Catarina disponibilizou aeronave para o transporte
• Atualizado
O Governo do Estado de Santa Catarina disponibilizou uma aeronave oficial para transportar o menino catarinense, de dois anos, de volta para casa. A criança estava desparecida e foi encontrada em São Paulo, na última segunda-feira (08). Agora, a previsão é que ele retorne para Santa Catarina na próxima segunda-feira (15).
Leia Mais
O governador Jorginho Mello disponibilizou o avião para que a transferência seja feita de forma rápida.
“Assim que as liberações forem concedidas, no plano prático, esta aeronave de SC deve estar decolando de SC para São Paulo para realizar esta missão”, explicou o secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira,
O secretário entrou em contato com a promotora de Justiça Caroline Moreira Suzin, da Promotoria que será responsável pelo acompanhamento do processo, e colocou também uma equipe especializada, para o traslado da criança.
O Poder Judiciário do Estado de São Paulo autorizou a transferência do pequeno, nesta sexta-feira (12), para São José, na Grande Florianópolis, sua cidade de origem. O retorno será de forma sigilosa, a fim de garantir a segurança e evitar qualquer tipo de exposição da criança, conforme consta na determinação judicial.
Segundo o TJSC, o processo correrá em segredo de justiça e respeitará os trâmites legais respectivos para situações desta natureza.
As investigações do caso seguem sendo realizadas pela Polícia Civil de SC, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DCAMI/PCSC) de São José.
Entenda o caso
O menino de dois anos desaparecido no dia 30 de abril e encontrado na última segunda-feira (8) estava sob a tutela do Estado de São Paulo. Os avós maternos da criança entraram com um pedido de guarda provisória na última quarta-feira (10).
O Ministério Público de Santa Catarina solicitou, na última terça-feira (9), a transferência do menino para Santa Catarina, de volta para a cidade natal, São José, na Grande Florianópolis. Segundo a promotora Caroline, o retorno é importante para que a criança preserve os vínculos comunitários e familiares do local de origem dele.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
- Após incêndio, casa de repouso faz apelo por doações em SC
- Avião de pequeno porte cai e mata piloto em Goiás
- Quem são as três vítimas fatais do grave acidente na BR-116 na Serra?
- Havan anuncia parceria com a cantora Jojo Todynho
- Biguaçu celebra 30ª edição da Festa da Cultura Açoriana de SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO