Aeronave da PM transporta equipe médica para captar órgãos em Lages
Neste domingo (13), o Batalhão de Aviação prestou apoio na condução de uma equipe médica de Florianópolis para a captação de órgãos em Lages
• Atualizado
Neste domingo (13), o Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) prestou apoio na condução de uma equipe médica de Florianópolis para a captação de órgãos em Lages. Ao todo, foram coletados dois rins e duas córneas no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, na serra catarinense.
A aeronave Águia 05, transportou a equipe de volta até o aeroporto Hercílio Luz, na capital catarinense, de onde seguiram com a equipe do SC Transplantes – Central Estadual de Transplantes de Santa Catarina para salvar vidas.
De acordo com o BAPM, o apoio aéreo é de suma importância nestas situações já que qualquer órgão possui um tempo máximo de vida fora do corpo, chamado de “tempo de preservação”. A demora além do programado, pode ser fatal para o órgão e, consequentemente, para quem o aguarda. Por isso, a cobertura de um grande espaço por um pequeno intervalo de tempo realizado pelas aeronaves do BAPM acaba tornando este meio de transporte ideal para missões desta espécie.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO