Advogado catarinense leva filho de 1 ano para sessão do STJ
"Não desperdiço a oportunidade de estarmos juntos", disse Felipe
• Atualizado
Na última sexta-feira (19), durante um julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, um advogado catarinense chamado Felipe Cavallazzi Gomes, levou o filho Lorenzo de 1 ano para a sessão da segunda turma, e claro que o pequenino conquistou a atenção dos Ministros.
Durante a sessão, o Ministro Mauro Campbell, pediu alteração na pauta de julgamento para que o caso do advogado fosse antecipado, e a proposta foi aceita pela corte.
Nas redes sociais, Felipe se pronunciou sobre o ocorrido, explicando que é divorciado e desde 2017 mora em Brasília. Em 2021 os pais do advogado decidiram voltar para Florianópolis, mas ele escolheu ficar.
“Morar longe do meu filho, ser um pai à distância, nunca foi uma opção. Queria estar em Brasília para viver cada momento de perto: contar histórias antes de dormir, tomar banho de piscina juntos ou fazer um piquenique no parque”, disse.
“Ontem era meu dia de ficar com meu filho. E como o tempo com ele é escasso, não desperdiço a oportunidade de estarmos juntos”, conclui.
Então, Felipe decidiu levar Lorenzo para o acompanhar no julgamento.
Por fim, o advogado agradeceu ao Ministro Mauro Campbell pela preferência em julgamento. “Mais uma vez, o STJ se prova como o tribunal da cidadania”, disse.
ASSISTA A REPORTAGEM
VEJA O POST
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO