Adutora rompe novamente, inunda garagem e causa transtornos em Chapecó
"Manutenção mal feita, serviço precário, aqui está o resultado" afirmou um morador
• Atualizado
Moradores de um edifício residencial no bairro São Cristóvão em Chapecó passaram por um sufoco após uma adutora romper novamente na madrugada de domingo (2). O primeiro incidente ocorreu na última sexta-feira (31), vindo a se repetir no final de semana. A garagem do local ficou alagada e o abastecimento de água comprometido por mais um dia.
Leia Mais
A CASAN informou por meio de nota que a mesma adutora havia passado por manutenção na sexta-feira, mas apresentou um novo vazamento durante a madrugada. O rompimento afetou a rede que atende a região Norte da cidade, podendo causar baixa pressão ou interrupção no fornecimento de água ao longo do dia.
Moradores ficaram inconformados com a situação, e registraram com imagens e vídeos o estado em que a tubulação se encontrava. “Manutenção mal feita, serviço precário, aqui está o resultado. Nosso prédio está sendo alagado novamente” afirmou um dos afetados.
Segundo a CASAN, o vazamento foi de pequena proporção e durou apenas alguns minutos, sendo rapidamente identificado devido ao monitoramento contínuo da área.
“O consertado já foi executado e o sistema está religado e operando normalmente, com retorno total do abastecimento no passar do dia” decretaram.
A Companhia pede desculpas pelos transtornos e reforça a importância do uso consciente da água. Para mais informações ou solicitação de serviços, a CASAN disponibiliza atendimento pelos telefones 115 e 0800-643-0195.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO