Adolescente que teve 100% do corpo queimado é transferido para hospital de Joinville
Bernardo será atendido na ala de queimados do Hospital Municipal São José
• Atualizado
Na noite desta segunda-feira (10), Bernardo, de 14 anos, uma das vítimas do incêndio na oficina de motos em Itajaí, foi transferido para o Hospital Municipal São José – HMSJ, na cidade de Joinville, Norte de Santa Catarina. Conforme a mãe do adolescente, a transferência ocorreu para que ele seja atendido na ala especializada em queimados.
A mãe ainda elogiou o serviço prestado ao filho no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Desde o incêndio, o menino estava internado no local em estado grave na UTI, os médicos aguardavam a estabilização do quadro de Bernardo para efetuar a transferência.
Nas redes sociais, familiares e amigos comemoraram a transferência de Bernardo. Assista.
Família de adolescente que teve 100% do corpo queimado em SC precisa ajuda
A família de Bernardo, uma das vítimas do incêndio na oficina de moto em Itajaí, começou uma vakinha solidária para arrecadar dinheiro para custear eventuais despesas da família que está acompanhando o adolescente em tempo integral e para custos adicionais do tratamento.
Bernardo, de 14 anos, está internado no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, desde segunda-feira (03). Até o momento, já foram arrecadados mais de R$ 7 mil.
“Tirei um tempinho para agradecer a cada oração, palavra de carinho, ajuda que venho recebendo das pessoas que nos amam e de todas as pessoas que vieram a mim através do meu filho. Não tem sido fácil, porém é tudo no tempo dele e de Deus”, escreveu a mãe de Bernardo, Mayara Costa Alves.
“Nunca vou conseguir transmitir o tamanho da minha gratidão Só posso pedir a Deus que abençoe cada uma das pessoas Continuem as orações, nosso Bê já é um guerreiro e está surpreendendo os médicos”, finalizou ela.
Explosão deixou duas pessoas com 100% do corpo queimado
Na tarde de segunda-feira (03), por volta das 15h, um incêndio em uma oficina de motos, em Itajaí, deixou pelo menos duas pessoas gravemente feridas. O fato ocorreu na rua Indaial, no bairro São Judas.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, no local dois homens foram encontrados com praticamente 100% do corpo queimado, sendo queimaduras de segundo e terceiro graus.
Devido a gravidade dos ferimentos, o SAMU também foi acionado e prestou atendimento às vítimas ainda no local, em seguida os dois homens foram levados para o hospital.
Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio. Uma investigação vai apurar as circunstâncias dos fatos.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO