Adolescente é apreendido por falsos mandados contra Lula e Moraes
Foram encontrados mandados falsos em nome do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes
• Atualizado
Um adolescente de 15 anos, suspeito de emitir falsos mandados de prisão contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, foi apreendido. A situação aconteceu durante uma operação para combater a fraude digital em Goiânia.
De acordo com a polícia, credenciais de acesso de duas servidoras do Tribunal de Justiça de Goiás foram roubadas, permitindo que pessoas não autorizadas acessassem ao sistema Projudi, que tramita processos judiciais.
Utilizando essas credenciais, o jovem teria criado processos fictícios, inserido documentos falsos e alterado informações de mandados de prisão que estavam em aberto no sistema.
Adolescente é apreendido após fraude digital
Entre os documentos modificados, foram encontrados mandados falsos em nome do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes.
Após a descoberta, o adolescente foi apreendido e o caso segue sendo investigado. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça de Goiás informaram em nota que não houve invasão direta aos sistemas.
De acordo com os órgãos, nenhum mandado verdadeiro foi expedido a outras autoridades, e as informações foram corrigidas rapidamente.
Com informações do SBT News
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO