Viagem cancelada? Motoristas de aplicativos dão de “espertos” e aumentam valor de corrida no aeroporto; entenda
O Procon de Florianópolis tomou conhecimento do caso
• Atualizado
A equipe do SCC SBT recebeu uma denúncia de ação irregular dos motoristas de aplicativos no aeroporto de Florianópolis.
Na reportagem, o motorista aceita a corrida, está próximo ao local do passageiro, mas o tempo passa e o veículo não se aproxima. No aplicativo, o valor da corrida é de R$ 39,90, na sequência um motorista se aproxima do ponto e oferece a corrida por fora com um preço maior.
O Procon de Florianópolis tomou conhecimento do caso após solicitação da equipe do SCC SBT. O órgão municipal informou que, atualmente seis reclamações foram registradas contra a Uber e que já existe um procedimento aberto para coibir esse tipo de conduta.
“O Procon municipal de Florianópolis já autuou e multou a empresa Uber em R$ 3 milhões pelos cancelamentos. Esses cancelamentos de certa forma diminuíram, contudo, o Procon, Ministério Público e a Polícia Civil estão investigando e analisando essas recusas e esses transportes clandestino”, disse Alexandre Farias Luz – Diretor do Procon de Florianópolis
Denúncias e reclamações podem ser feitas diretamente pelo site do Procon Municipal. Em nota, o aeroporto informou que mantém contato constante com os órgãos de segurança para coibir o transporte irregular no aeroporto e reforça para que os passageiros não utilizem transporte irregular e que registrem boletim de ocorrência em casos de abordagens.
A Uber, em nota disse que se “o usuário notar que após o aceite da viagem o motorista não está se deslocando para pegá-lo, ele pode cancelar a viagem e reportar o ocorrido. Aceitar solicitações de viagens sem intenção de conclui-las é uma prática fraudulenta que viola o código da comunidade Uber e pode levar até a desativação da conta do motorista parceiro”.
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