Cotidiano Compartilhar
Agora!

Acampamento em frente ao Batalhão de Infantaria em Florianópolis começa a ser desmontado

Desmonte foi realizado após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PMSC | Divulgação
Foto: PMSC | Divulgação

Após 71 dias acampados, manifestantes desocuparam a estrutura montada em frente ao 63º Batalhão de Infantaria, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (09). O desmonte foi realizado à pedido da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na noite de domingo (07), após a invasão do Congresso Nacional, da sede do STF e do Palácio do Planalto, Moraes determinou a desocupação e dissolução total dos acampamentos realizados nas imediações dos quartéis generais. Em Florianópolis, o acampamento em frente ao 63º BI acontecia desde o dia 30 de outubro, após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas Eleições 2022.

“Até o momento a situação é de tranquilidade em todos os pontos. Os comandantes regionais da corporação estão orientados para tomarem as medidas legais e cabíveis. Existe uma negociação com os manifestantes para retirada de barracas, utensílios e materiais que possam ter em volta dos locais ocupados”, informou a PMSC.

Foto: PMSC | Divulgação

Segundo a PMSC, desde o início desta segunda-feira (9), o governador Jorginho Mello, reunido com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, determinou a preservação da ordem pública, em respeito às leis constitucionais e às medidas recentemente editadas de nível federal.

Operacionalmente, a Polícia Militar está monitorando todos os pontos onde existe a possibilidade de alguma ação dos manifestantes. De acordo com o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, as operações são coordenadas da Sala de Situação do Comando-Geral da PMSC, sediado em Florianópolis.

“Desta forma, o Governo do Estado e as Forças de Segurança seguem em estado de atenção para que a ordem seja mantida e as determinações legais sejam cumpridas de acordo”, informou a PMSC.

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.