ACAERT emite nota oficial sobre a morte de Silvio Santos
Silvio Santos morreu na manhã deste sábado (17).
• Atualizado
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) emitiu nesta manhã uma nota de pesar sobre o falecimento de Silvio Santos, confira na íntegra:
|| NOTA DE PESAR ||
Morre um dos maiores nomes do rádio e da televisão brasileira
Radiodifusão catarinense lamenta o falecimento de Silvio Santos
“Com profundo pesar que a ACAERT lamenta a morte do empresário e apresentador SILVIO SANTOS, um dos grandes personagens do rádio e da televisão brasileira, cuja atuação marcou a vida de milhares de brasileiros, levando alegria e entretenimento. Ele morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada nos perfis oficiais do SBT nas redes sociais. A causa da morte foi broncopneumonia por conta de uma infecção por H1N1, segundo boletim do hospital.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, diz o comunicado.
Silvio Santos foi internado no dia 16 de julho no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, quando foi diagnosticado com H1N1. Durante o período de internação, Silvio passou por uma série de exames e estava sob cuidados intensivos em virtude da idade.
Em nome dos associados e dirigentes, a ACAERT apresenta votos de solidariedade aos familiares, amigos, colaboradores e parceiros do SBT em todo o país.”
Sobre a ACAERT
Fundada em 22/11/1980, a entidade trabalha em prol da profissionalização e fortalecimento do segmento das emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina. Tem como princípios: Valorização da programação regional, profissionalização do radiodifusor, fortalecimento dos seus Associados, incentivo ao crescimento do Mercado, valorização das pequenas emissoras, além da preocupação com as soluções dos problemas comunitários.
A entidade atua como legítima representação política do segmento, além de apoiar às ações da ABERT (Ex: Combate às Rádios Piratas). Promove o crescimento de seus associados através da Central ACAERT de Rádio, realização de eventos e do Prêmio ACAERT. Oferece ainda assistência Jurídica e Técnica além de apoiar Eventos do Mercado da Mídia.
São 260 emissoras de rádio e 24 emissoras de televisão associadas, congregando 100% das emissoras comerciais e educativas de Santa Catarina.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO