700 kg de drogas são incineradas em SC
O material ilícito foi apreendido em operações de combate ao tráfico realizadas na região do Vale do Itajaí
• Atualizado
A Polícia Federal (PF) incinerou aproximadamente 700 quilos de drogas na manhã da última quinta-feira (12), no município de Tijucas, no litoral norte de Santa Catarina. O material ilícito foi apreendido em operações de combate ao tráfico realizadas na região do Vale do Itajaí.
A destruição dos entorpecentes ocorreu mediante autorização judicial e seguiu todos os protocolos sanitários exigidos, com acompanhamento de órgãos de fiscalização competentes.
Drogas apreendidas
Entre os materiais incinerados estavam grandes quantidades de cocaína, maconha, derivados de THC e insumos químicos utilizados na produção de drogas.
Também foram destruídos cigarros eletrônicos, pacotes de goma de mascar com THC, refis para dispositivos eletrônicos, canetas vaporizadoras e material resinoso com presença de substâncias entorpecentes.
Combate ao tráfico em Santa Catarina
De acordo com a Polícia Federal, a incineração faz parte de um esforço contínuo de repressão ao tráfico de drogas, especialmente no enfrentamento ao tráfico internacional e às organizações criminosas transnacionais que atuam na região Sul do país. Ao incinerar as drogas, a possibilidade de as substâncias retornarem as ruas é eliminada.
A ação reforça o compromisso institucional da PF no combate às drogas em Santa Catarina, estado considerado estratégico em rotas utilizadas por grupos criminosos para distribuição de entorpecentes no Brasil e no exterior.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO