Cotidiano Compartilhar
atenção

31 praias de Florianópolis estão impróprias para banho; veja quais

Conforme as coletas realizadas, somente em Florianópolis, dos 87 pontos avaliados, apenas 56 apresentaram condições adequadas

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Imagem Ilustrativa. Foto: Ricardo Trida/Secom
Imagem Ilustrativa. Foto: Ricardo Trida/Secom

O relatório do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), divulgado na sexta-feira (3), mostra que 31 praias de Florianópolis estão impróprias para banho. Os dados do relatório são referentes à primeira semana de 2025, entre os dias 30 de dezembro e 3 de janeiro (veja as praias abaixo).

Em Santa Catarina, dos 238 pontos monitorados pelo instituto, 151 estão próprios para banho, o que representa 63,45%. No último relatório divulgado, entre os dias 23 à 27 de dezembro de 2024, dos 238 pontos, 170 eram próprios para banho em SC.

Além de evitar os pontos considerados impróprios, o banho de mar não é recomendado nas primeiras 24 a 48 horas após chuvas intensas ou em áreas próximas a canais e galerias de águas pluviais. As precipitações podem arrastar materiais contaminados, comprometendo a qualidade da água e colocando a saúde dos banhistas em risco, aponta o instituto.

É importante evitar o banho de mar nas primeiras 24 a 48 horas após chuvas fortes, especialmente em locais próximos a canais e galerias pluviais. A água da chuva pode carregar contaminantes, tornando o mar impróprio para banho e colocando a saúde em risco, alerta o instituto.

Confira o documento na íntegra:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.