Cotidiano Compartilhar
Astros

2023: ano de mudança, movimento e transformações, dizem os astros

Evolução pessoal em diferentes e novos níveis também ganhará destaque de acordo com astrólogo

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ano de 2022 foi marcado por reviravoltas em todos os aspectos. E agora, com a chegada de 2023, os astros evocam limpeza, restauração e renovação.

“Esse é o ano de buscar direção. De valorizar o próprio caminho, sem deixar subir à cabeça. É o momento de permanecer fiel ao que se acredita, mas também saber ouvir e administrar conselhos e experiências dos mais velhos”, explica Gabu Camacho, que é astrólogo e tarólogo.

Isso porque, de acordo com o tarô, com a numerologia e com a astrologia, o arcano que rege o ano é o de número sete, “O Carro”, que traz como objetivo o crescimento pessoal com coragem, determinação e muita intuição. “

Será um ano favorável para perseguir o autoconhecimento e a superação de todos os limites. A autoconfiança não deixará com que influências externas tomem conta das situações e o grande desafio será cultivar virtudes sem pender para a indiferença e a impaciência. É bom compreender que precisamos uns dos outros”, completa.

Além disso, Saturno, regente da estrutura e dos limites, muda de signo em 2023. Em Aquário desde 2020, ele agora ingressa em Peixes, onde fica até 2026, levando atenção aos temas místicos e esotéricos e às crenças que envolvem grandes movimentos de massa – o que nos mostra mais uma vez a energia de mudança que traz “O Carro”. O planeta que volta ao seu ponto de origem a cada 28 anos, chega agora no último signo do zodíaco e abre as portas para aspectos relacionados à saúde mental e espiritualidade, com novas descobertas e regulamentações.

Outros aspectos importantes para o início de ano estão Plutão, que deixa o signo de Capricórnio, onde está desde 2008 para entrar em Aquário, e Marte que se encontra retrógrado em Gêmeos até o dia 12 de janeiro. Enquanto Plutão traz uma prévia das revoluções dos próximos 20 anos, por ter mudanças lentas, mas marcantes, a retrogradação de Marte pode trazer a sensação de demora ou a de que todos os começos podem estar menos assertivos do que o habitual.

“Isso nos mostra que o ano de 2023 pode parecer estar na mesmice agora de início, mas isso não deve ficar assim por muito tempo. Esse é o ano das mudanças, das revoluções. Tanto que vemos Plutão mudar de signo depois de quase 15 anos no mesmo lugar. Plutão torna o inconsciente, consciente”, finaliza Gabu Camacho.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Leia Também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.