15 praias de Florianópolis estão impróprias para banho, aponta IMA
Dados são referentes a semana de 20 a 24 de novembro
• Atualizado
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade referente a semana de 20 a 24 de novembro de 2023. De acordo com as coletas realizadas, somente em Florianópolis, dos 87 pontos, 72 estão próprios para banho, o que equivale a 82,76%. No entanto, 15 pontos estão impróprios.
Entre os impróprios estão: Praia de Canasvieiras, Ponta de Canas, Praia do Matadouro, Praia dos Ingleses e alguns pontos da Beira-Mar Norte. O programa de monitoramento da Balneabilidade do IMA contempla 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina.
Além da Capital, praias de outras cidades do Estado também foram analisadas como: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.
Confira a lista completa no arquivo abaixo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO