O 15º Encontro da Imprensa Catarinense ocorre neste sábado
O evento conta com a participação de 500 profissionais da comunicação de todas as regiões do Estado
• Atualizado
Neste sábado (3) acontece em Chapecó o 15º Encontro da Imprensa Catarinense, que reunirá cerca de 500 profissionais de todas as regiões do Estado. A programação inicia às 11 horas da manhã, na sede social da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó.
O evento organizado pela Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista e MB Comunicação contará com a participação de jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, colunistas, influenciadores digitais, cinegrafistas, técnicos, empresários e proprietários de meios de comunicação.
A solenidade terá na programação homenagens, palestra e almoço de confraternização. Serão homenageados oito profissionais que completaram 50 anos de atuação na área da comunicação e que continuam em atividade. São eles:
- Jornalista Adelor Lessa, de Criciúma;
- Radialista Antônio Noé de Vargas, de Concórdia;
- Jornalista e historiador Apolinário Ternes, de Joinville;
- Jornalista Cláudio Loetz, de Joinville;
- Jornalista e agrônomo Celívio Holz, de Florianópolis;
- Jornalista e escritor Luiz Fernando Arzua Bond, de Florianópolis;
- Empresário de comunicação Rogério Caldana, de Porto Alegre (com história profissional em SC);
- Jornalista Vânio Bossle, de Florianópolis.
“Esta é com certeza a maior e mais tradicional celebração do jornalismo, que reconhece o trabalho e a dedicação de nomes que fizeram história na imprensa de Santa Catarina”, afirma a presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Déborah Almada.
O processo de inscrição para a homenagem é autodeclaratório, ou seja, o profissional que completa 50 anos de carreira deve notificar a organização do evento (MB Comunicação), que ao final das inscrições valida os nomes com a Associação Catarinense de Imprensa.
“Quem persevera meio século na comunicação com certeza prestou relevantes serviços ao desenvolvimento cultural e econômico das comunidades”, diz o jornalista Marcos Bedin.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO