SC tem 13 regiões com risco alto e quatro com risco moderado para Covid-19
Nenhuma região de Santa Catarina foi classificada em risco gravíssimo (cor vermelha) para o novo coronavírus
• Atualizado
De acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado na manhã deste sábado (9), a atualização da Matriz de Risco para a Covid-19 mostra que o estado tem 13 regiões consideradas com risco alto e quatro regiões com risco moderado para a doença.
As regiões do Alto Vale do Itajaí; Carbonífera; Extremo Oeste; Extremo Sul; Catarinense; Foz do Rio Itajaí; Grande Florianópolis; Laguna; Médio Vale do Itajaí; Meio Oeste; Nordeste; Oeste; Planalto; Norte e Xanxerê são as que apresentam risco potencial alto (cor amarela). Já as regiões Alto Uruguai Catarinense; Alto Vale do Rio do Peixe; Serra Catarinense e Vale do Itapocu são consideradas com risco potencial moderado (azul).
Nenhuma região de Santa Catarina foi classificada em risco gravíssimo (cor vermelha) ou risco grave (cor laranja) para o novo coronavírus.
Passaporte da vacinação: Florianópolis já tem data para que medida comece a valer
Em cinco meses, mortes por Covid-19 diminuíram 86% em Santa Catarina
Nos últimos meses, o Santa Catarina registrou uma diminuição significativa no número de mortes em decorrência do novo coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), de março – mês mais crítico da pandemia – até setembro, os números apontam para uma redução de 86,24%. O decréscimo foi observado mês a mês. Em março, foram perdidas 3.648 vidas para a Covid, enquanto agosto foram 660 e setembro, 500 – sendo estes os dois primeiros meses do ano a registrar menos de mil mortes/mês.
“Ainda são números altos de óbitos, mas claramente houve uma mudança significativa na ação do vírus, graças a medidas acertadas da Secretaria da Saúde e estarmos entre os três estados que mais vacinaram no país. O resultado da imunização está sendo exposto nos números”, destacou o secretário da Saúde André Motta Ribeiro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO