Coronavírus
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Coronavírus Compartilhar
Flexibilização

Retorno de aulas presenciais em Joinville será no dia 20 de outubro

Retomada do ensino presencial vai limitar 30% dos estudantes em cada turma

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Retorno de aulas presenciais em Joinville será no dia 20 de outubro
Imagem ilustrativa/ Foto: Frepik

O retorno das aulas presenciais em Joinville vai ocorrer a partir do dia 20 de outubro, de acordo com informações da Prefeitura. A volta das atividades em salas de aulas, Centros de Educação Infantil e unidades conveniadas deve seguir uma projeção da Secretaria da Saúde, com base na melhoria do cenário sanitário da cidade, que deve ser classificada com o risco Alto nos próximos dias.

As aulas serão de duas horas para cada turno e, a partir do dia 20, retornam os estudantes do 9º ano, da Educação Jovens e Adultos (EJA), alunos do Ensino Fundamental II (8º, 7º e 6º anos), estudantes do Ensino Fundamenta I (1º ao 5º anos), crianças da Educação Infantil (1º e 2º períodos) e da Educação Infantil (creches). O retorno presencial vai limitar 30% dos estudantes em cada turma.

Os critérios de escolha dos alunos vão priorizar aqueles que estão tendo maior dificuldades no aprendizado à distância e será feito um rodízio semanal com os estudantes para as aulas presenciais. Quem não estiver na sala de aula, seguirá fazendo as tarefas à distância ou por meio dos materiais entregues pelas escolas.

A rede privada, ensino técnico e superior também terão autorização para retornar a partir desta data. Esses setores devem definir os protocolos sanitários de retorno aprovados pela Secretaria da Saúde.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais