Coronavírus Compartilhar
Você concorda?

Projeto de lei quer cancelar Carnaval em 2022

Como justificativa, o deputado disse que "em um momento que estamos vencendo a guerra contra a Covid-19, permitir a realização de aglomerações de grandes proporções é um grande erro"

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Imagem Ilustrativa. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Imagem Ilustrativa. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Você é a favor do Carnaval em 2022 ou acha melhor esperar a pandemia acabar? O deputado federal Pastor Eurico (Patriota-PE) criou o Projeto de Lei nº 4183/2021, para proibir as festividades de carnaval em 2022 em todo o território nacional. O texto foi protocolado na última quinta-feira (25).

Caso aprovada, será proibida a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada, em 2022, em razão da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia de coronavírus.

Como justificativa, o deputado disse que “em um momento que estamos vencendo a guerra contra a Covid-19, permitir a realização de aglomerações de grandes proporções é um grande erro. Apesar do ritmo acelerado na vacinação proporcionado pelo nosso Governo Federal, a própria Organização Mundial da Saúde (OMS)
destaca que o Carnaval pode ser um risco para uma nova onda de contaminações de Covid-19″.

“Por mim não teria carnaval”, diz Bolsonaro em entrevista à rádio da Bahia

Via SBT News

O presidente Jair Bolsonaro disse na quinta-feira (25.) que por ele não teria carnaval “Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal, quem decide são governadores e prefeitos”, afirmou em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.

O presidente criticou governadores e prefeitos que permitiram carnaval às vésperas da pandemia em 2020. “Em fevereiro do ano passado, ainda estava engatinhando a questão da pandemia, pouco se sabia, praticamente não havia óbitos no Brasil, eu declarei emergência, e os governadores, e prefeitos ignoraram, fizeram o carnaval. As consequências vieram. Chegamos a 600 mil óbitos. E alguns tentaram imputar a mim essa responsabilidade. Não tenho culpa disso”, declarou.

Questionado sobre a quarta onda de covid-19 na Europa, o presidente voltou a falar sobre lockdown: “Se tiver outro lockdown no Brasil, em estados e municípios, vai quebrar de vez a economia”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×