Coronavírus Compartilhar
Covid-19

Primeiro caso da variante deltacron é confirmada no RS

Variante é uma combinação da delta e da ômicron

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Gerd Altmann/Pixabay/Imagem Ilustrativa
Foto: Gerd Altmann/Pixabay/Imagem Ilustrativa

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou, no sábado (16), o primeiro caso de infecção pela deltacron, combinação das variantes delta e ômicron do novo coronavírus.

A paciente é uma mulher da cidade de Cruz Alta, no Norte gaúcho, que testou positivo no dia 11 de fevereiro deste ano. A amostra foi sequenciada no Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e confirmada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

De acordo com a investigação epidemiológica, não foram identificados possíveis contatos da paciente, que também não tinha histórico de viagem antes da infecção.

Cynthia Molina Bastos, diretora do CEVS, afirma que equipes técnicas avaliaram que trata-se de um caso isolado ou se há uma cadeia de transmissão dessa variante na região.

“Seguimos monitorando pois não é possível afirmar se esta combinação é mais transmissível ou os efeitos causados, mas é importante reforçar a importância de hábitos de higienização das mãos e, em caso de sintomas, utilizar máscaras”, afirmou.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×