Coronavírus Compartilhar
URGENTE

Primeiras doses para vacinar crianças em SC não vieram no voo esperado, informa Dive

As 39.800 doses que estavam previstas para chegar nesta manhã não vieram no voo certo; saiba o que acontece

• Atualizado

Redação

Por Redação

Avião que traria as vacinas chegou em solo catarinense por volta das 8h16min, mas sem as doses. Foto: Kaiky Goede | SCC SBT
Avião que traria as vacinas chegou em solo catarinense por volta das 8h16min, mas sem as doses. Foto: Kaiky Goede | SCC SBT

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES/SC), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), informou que as 39.800 doses pediátricas que estavam previstas para chegar ao Estado nesta manhã (14), às 8h25min, não vieram no voo esperado.

“Houve uma reprogramação de última hora no envio das doses, por parte do Ministério da Saúde (MS), que só foi informada à SES/SC nesta manhã”, disse a Dive/SC por meio de nota. A nova previsão é que as doses cheguem ao estado às 14h05min desta sexta.

A alteração, por parte do MS, não mudará a programação de distribuição de vacinas para as UDVEs, prevista para ocorrer no sábado (15), a partir das 7h. O estado de Santa Catarina está preparado para iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, a partir do recebimento dessas doses, segundo a Dive/SC.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.