×
×

Escolha sua região:

Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Coronavírus
MENU
BUSCAR
Coronavírus
publicidade
block/article/header
Coronavírus Compartilhar

Dose de Esperança

Primeira criança vacinada contra Covid no Brasil é um menino indígena

Davi Seremramiwe, de 8 anos, foi a primeira criança a receber o imunizante Pfizer.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Primeira criança vacinada contra Covid no Brasil é um menino indígena
Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (14), o governo do Estado de São Paulo iniciou a campanha de vacinação infantil contra a covid-19. A primeira dose do imunizante da Pfizer foi aplicada em Davi Seremramiwe, de 8 anos, no Hospital das Clínicas. Indígena da etnia xavante, Davi é morador de Piracicaba, no interior de São Paulo, mas está na capital paulista para realizar um tratamento médico. Ele é a primeira criança vacinada no país contra o coronavírus.

Além de Davi Seremramiwe Xavante, também foram vacinadas outras crianças no evento inaugural, como Gianlucca Trevellin, de 9 anos, que tem atrofia muscular espinhal do tipo 1, além de Valentina Moreira, de 6 anos, e Caio Emanuel Oliveira, de 10 anos, que realizaram transplante de rim.

Segundo a Secretaria de Saúde, a expectativa é de imunizar 4,3 milhões de crianças no período de três semanas. Ao todo, 5,2 mil locais de imunização ficarão disponíveis durante a campanha, número que pode ser aplicado com postos volantes e escolas da rede estadual. A campanha infantil deve ocorrer de forma escalonada, em ordem decrescente, ou seja, o primeiro grupo será de crianças com 10 e 11 anos, mas o governo aguarda o recebimento de doses para divulgar um calendário.

As primeiras 1,2 milhão de doses da vacina da Pfizer para crianças chegaram ao Brasil na madrugada dessa quinta-feira (13), e já começaram a ser distribuídas pelo Ministério da Saúde. No total, São Paulo terá direito a 20,73% dos imunizantes, o que corresponde a 240 mil doses.

O pré-cadastro para vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade foi liberado na última quarta-feira (12). Desde então, os pais podem acessar o site do governo paulista “Vacina Já” para inserir os dados da criança e agilizar o atendimento nas unidades de saúde. Até o momento, 230 mil já cadastros foram realizados.

Veja o momento em que o menino Davi, primeira criança a receber a primeira dose da vacina contra a covid no Brasil, é imunizado:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

query/article/query-columnist
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news