Coronavírus
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Coronavírus Compartilhar
Saúde

Em Joinville, decreto libera circulação de idosos

A decisão foi baseada na redução no número de internações decorrentes de Covid-19, registrada nas últimas semanas

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Em Joinville, decreto libera circulação de idosos
Foto: Reprodução/ Canva

A partir do dia 9 de setembro os idosos poderão circular sem medidas restritivas em Joinville. A prefeitura revogou o decreto sobre isolamento domiciliar das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

No decreto anterior estavam permitidas apenas atividades laborativas, como atendimentos de saúde, aquisição de produtos alimentícios e de saúde. Com o novo decreto foi prorrogado, pelo período de sete dias, a contar a partir de 9 de setembro,   às medidas de limitação de pessoas em academias, serviços religiosos e demais serviços de atendimento presencial. A  permanência permanece  limitada a 30%  da capacidade de público. 

A decisão foi baseada na redução no número de internações decorrentes de Covid-19, registrada nas últimas semanas. Apesar da revogação das medidas de isolamento domiciliar aos idosos, a orientação da Secretaria da Saúde é que esse público de risco mantenha rotinas de cuidados básicos de proteção à doença, como o uso de máscaras, higienização e de distanciamento social. 

As medidas de limitação da presença de pessoas em ambientes de atendimento presencial foram ampliadas, porque o cenário de contágio da doença continua no município. A suspensão das atividades de cinemas, teatros, casas noturnas e museus, também foram prorrogadas, a contar do dia 9 de setembro.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais