Coronavírus
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Coronavírus Compartilhar
Brusque

Prefeitura de Brusque libera retorno das atividades presenciais nas escolas

Para os estudantes da rede particular, as atividades escolares estão liberadas para todos os níveis e idades.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Prefeitura de Brusque libera retorno das atividades presenciais nas escolas
Foto Divulgação

A Prefeitura de Brusque divulgou no fim da tarde desta terça-feira (13) a informação de que as atividades presenciais da rede pública municipal estão liberadas para retornarem. A normativa obriga que todas as escolas estejam adequadas às regras sanitárias definidas pelo Governo do Estado.

Conforme o decreto, as instituições da rede municipal de ensino estão autorizadas a retornar com as atividades de acolhimento e apoio pedagógico, após homologação dos planos de prevenção. Cada escola é responsável por providenciar o próprio plano. Porém, as aulas ainda não irão retornar e devem continuar até o fim do ano por meio de plataformas online ou impressas.

Rede Privada

Já para os estudantes da rede particular, as atividades escolares estão liberadas para todos os níveis e idades. O retorno deve ser gradativo e escalonado, começando pelos alunos mais velhos.

A normativa afirma que a fiscalização do cumprimento das normas obrigatórias será à cargo da Vigilância Sanitária em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Pesquisa com as famílias

Uma pesquisa foi feita com todas as famílias dos estudantes da rede pública de Brusque. Somente cerca de 200 alunos estão interessados em retornar presencialmente às escolas, divididos em 18 turmas, para que o distanciamento social dentro da sala de aula seja respeitado. A pesquisa também demonstrou que 438 famílias não desejam que os filhos voltem a frequentar.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais