Portugal desobriga o uso de máscaras em espaços ao ar livre
A medida teve como base o alto nível de vacinação na região, que já alcançou 80% do público alvo com o esquema vacinal completo
• Atualizado
O governo de Portugal anunciou na segunda-feira (13) a desobrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em espaços ao ar livre. A medida teve como base o alto nível de vacinação na região, que já alcançou 87% do público alvo com a primeira dose e 80% com o esquema vacinal completo.
Segundo o Serviço Nacional de Saúde português, a exigência estava em vigor desde 28 de outubro do ano passado. Agora, o uso da proteção será facultativa em ambientes abertos, sendo recomendado apenas em casos de aglomerações e quando não for possível manter o distanciamento social.
Bolsonaro quer data para fim do uso obrigatório de máscaras no Brasil
“A sua utilização na rua também é recomendada para pessoas mais vulneráveis, com doenças crônicas ou estados de imunossupressão com risco acrescido para Covid-19 grave”, ressaltou o órgão.
O uso da máscara, no entanto, continua sendo obrigatório em locais fechados em Portugal como órgãos públicos, supermercados, centros comerciais e restaurantes, além de transportes públicos e escolas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO