Coronavírus Compartilhar
Falsificação de documento

Polícia investiga suspeitos de fraude de comprovantes da vacinação em Canelinha

Foram apreendidos no quarto de uma adolescente diversos cartões de vacinação falsos; entenda

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Canelinha, cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça na tarde de sexta-feira (12), em Canelinha. A ação apura suspeitas de que pessoas estariam fraudando um modelo de comprovantes da vacinação da Covid-19, expedido pela Secretaria de Saúde do Município de Canelinha para cometer fraudes.

O grupo investigado envolveria adolescentes e adultos com o objetivo de possibilitar o acesso de pessoas não vacinadas em eventos da região.

Foram apreendidos no quarto de uma adolescente diversos comprovantes de vacinação falsos que aguardavam preenchimento e outros com dados inseridos, materiais que estão sendo apurados.

As investigações prosseguem e aguardam o resultado de laudos periciais. Estão sendo apurados os crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso.

Matriz de Risco: SC tem 10 regiões no nível moderado

Pela sexta semana consecutiva, nenhuma região do Estado foi classificada nos níveis de risco grave (laranja) ou gravíssimo (vermelho). A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada neste sábado (13), aponta 10 regiões como risco potencial moderado (cor azul) e sete regiões alto (cor amarela).

Houve melhora nos indicadores das regiões Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí e Serra, observados a partir da redução na taxa de detecção de casos novos, hospitalizações e óbitos, aliada ao aumento na cobertura vacinal. Com isso, estas regiões, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto (amarelo), passaram a ser classificadas como nível moderado (azul), se juntando as regiões do Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Laguna, Meio-Oeste e Planalto Norte, que mantiveram a classificação em moderado.

Foto: Governo de Santa Catarina | Divulgação.

Por outro lado, houve uma piora nos indicadores das regiões Extremo Sul, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, Oeste e Vale do Itapocu, observados a partir do aumento na taxa de detecção de casos novos e hospitalizações. Com isso, estas regiões que na semana anterior estavam classificadas em nível moderado (azul), passaram a ser classificadas como nível alto (amarelo), juntamente com as regiões Nordeste e Xanxerê, que permaneceram em alto.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.