Coronavírus
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Coronavírus Compartilhar
Retomada gradual

Ônibus em Blumenau devem voltar a circular na próxima semana

Ocupação máxima será de 60% e não será permitida a entrada de idosos

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Ônibus em Blumenau devem voltar a circular na próxima semana
Dependendo das novas orientações do Governo do Estado, o transporte será autorizado a funcionar na semana que vem. Foto: Reprodução/Blumob

O transporte coletivo em Blumenau deve voltar a circular na próxima terça ou quarta-feira, de acordo com Mário Hildebrandt, prefeito da cidade. A informação foi confirmada em entrevista ao SBT Meio Dia desta sexta-feira (21).

Segundo Mário Hildebrandt, as autoridades do município estão em contato com os responsáveis pela Blumob, empresa que responde pelos ônibus na cidade, para analisar as condições de retorno e, dependendo das novas orientações do Governo do Estado, o transporte será autorizado a funcionar na semana que vem.

O titular da Prefeitura garante que ônibus adicionais estarão disponíveis nos horários de pico (pela manhã, na hora do almoço e à noite), além disso, a ocupação máxima será de 60%, não será permitida a entrada de idosos, o distanciamento entre os passageiros será obrigatório tanto no embarque quanto dentro dos ônibus e o uso de máscara e álcool 70% será obrigatório.

No dia 17 de março, o governador Carlos Moisés decretou Situação de Emergência no estado e o transporte coletivo foi suspenso. O município tem hoje 7662 casos confirmados e 103 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais