Coronavírus Compartilhar
Organização Mundial de Saúde

OMS pede que 3ª dose de vacina contra Covid-19 seja contida até o fim do ano

Segundo a OMS, a medida seria importante para reduzir a desigualdade mundial na distribuição de imunizantes

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Em pronunciamento realizado na quarta-feira (8), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, apelou aos países com taxas elevadas de vacinação contra a covid-19 para que não avancem com uma terceira dose até o fim deste ano. Segundo ele, a medida seria importante para reduzir a desigualdade mundial na distribuição de imunizantes.

“Não há motivo agora em dar reforço a pessoas saudáveis ou completamente vacinadas”, disse Ghebreyesus, ressaltando a exceção dos grupos de maior risco como idosos e pessoas com o sistema imunológico comprometido.

Globalmente, já foram aplicadas mais de 5,5 bilhões de doses de vacinas contra a covid-19, mas 80% delas em países de renda mais alta. O objetivo da OMS é imunizar ao menos 10% da população de todos os países até o fim de setembro, 40% até o fim deste ano e 70% da população mundial até meados de 2022.

Ghebreyesus também comentou que alguns países estão barrando a entrada de pessoas completamente vacinadas com alguns imunizantes que estão na lista de uso emergencial da OMS, mas que não foram aprovados por seus próprios órgãos reguladores nacionais. Segundo ele, isso pode causar “mais caos, confusão e discriminação” e ressaltou que o processo para a aprovação do imunizante é rigosos e segue padrões reconhecidos internacionalmente.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.