Coronavírus Compartilhar
Ritmo Alarmante

OMS afirma que a variante Delta será a mais predominante no mundo

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde disse que a cepa já está em mais de 104 países

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay.
Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta segunda-feira (12) que a variante Delta da Covid-19 vai ser a cepa dominante no mundo em breve. “A variante Delta está varrendo o mundo em um ritmo alarmante, provocando um novo pico de casos e morte”, declarou.

Presente em mais de 104 países, a variante é considerada a mais transmissível. De acordo com o diretor-geral da OMS, a situação em países mais pobres é mais complicada. 

“Em locais com alta cobertura de vacinação, o Delta está se espalhando rapidamente, especialmente infectando pessoas desprotegidas e vulneráveis e pressionando novamente os sistemas saudáveis. Já em países com baixa cobertura vacinal, a situação é particularmente ruim. A Delta e outras variantes estão conduzindo ondas catastróficas que estão se traduzindo em alto número de hospitalização e morte”, disse.

O diretor ainda reforçou que alguns países e regiões estão pedindo milhões de reforços de vacinas antes que outros tenham fornecido vacinas até mesmo para seus profissionais de saúde.

Santa Catarina registra casos suspeitos de infecção da variante Delta da Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) investiga dois casos suspeitos de infecção da variante Delta da Covid-19, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Caso confirmados, esses seriam os primeiros casos da variante em Santa Catarina.

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) informou que foi notificada no dia 06 de julho pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná que dois moradores do município de Joinville tiveram contato com um caso confirmado de Covid-19 pela variante Delta – B.1.617.2 – no início de abril, durante viagem ao município de Rolândia/PR.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) comunicou a Secretaria Municipal de Saúde de Joinville que iniciou imediatamente a investigação epidemiológica dos casos.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.