Nove mil pessoas devem ser vacinadas em Florianópolis neste sábado
Em apenas 40 minutos, 740 pessoas foram vacinadas contra a Covid na Capital.
• Atualizado
Neste sábado (5), a prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a vacinar a população de 58 e 59 anos, sem comorbidades, contra o novo coronavírus. As doses começaram a ser aplicadas às 9h, e em apenas 40 minutos de vacinação, 740 pessoas receberam a dose da vacina.
“Nossa expectativa é chegarmos a 9 mil pessoas neste sábado em todos os pontos”, comenta a enfermeira-chefe do Plano Municipal de Imunização da Capital, Sandra Regina da Costa.
A vacinação ocorrerá por drive-thru e pontos fixos de vacinação
Pontos fixos e drive-thrus – 9h às 16h:
- Beira-mar Continental
- Centro de Eventos da UFSC
- Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
- Antigo Aeroporto
- Floripa Shopping (apenas ponto fixo)
Documentos necessários para que as pessoas sejam vacinadas
Para a vacinação será exigido comprovante de residência em Florianópolis e documento com foto. A administração municipal orienta que a população verifique se o seu cadastro está atualizado no SUS da Capital pelo Alô Saúde Floripa pelo número 0800.333.3233.
Próximos grupos a serem vacinados
Segundo informações da enfermeira-chefe, um grupo da Secretaria estará reunido para elaborar as estratégias para avançar na vacinação por faixa-etária. Na terça-feira (8) pessoas com 56 e 57 anos começam a ser imunizadas. A expectativa, de acordo com a Sandra é de que em duas semanas comecem a vacinar pessoas com 50 anos.
Antes disso, na segunda-feira (7), avança a vacinação para grupos prioritários. Serão imunizados de trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores do transporte aquaviário, como os barqueiros; trabalhadores da Comcap; e, caminhoneiros.
*Com informações de Graziane Ubilali
>> Anvisa aprova importação das vacinas Sputnik V e Covaxin
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO