Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testa positivo para a Covid
Queiroga estava com Bolsonaro em Nova York e precisará cumprir quarentena antes de voltar ao Brasil
• Atualizado
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para covid-19 nesta terça-feira (21), informou o SBT News. Agora, Queiroga, que está em Nova York como parte da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral da ONU, deverá cumprir uma quarentena de 14 dias antes de voltar ao Brasil. Todos os compromissos do ministro foram cancelados.
Em nota, o Ministério da Saúde informou que Queiroga passa bem e “que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença”. É o segundo caso positivo de covid-19 na comitiva de Bolsonaro. O primeiro foi um integrante do cerimonial da Presidência.
Desde a chegada a Nova York, o presidente brasileiro tem sido alvo de críticas por não ter se vacinado contra a covid-19. Prefeito da cidade americana, o democrata Bill de Blasio chegou a dizer que, se ele não quisesse se vacinar, era melhor nem ir à Assembleia Geral.
Além das críticas, a comitiva de Bolsonaro também foi alvo de protestos durante a passagem por Nova York. Durante um dos atos, Queiroga, dentro de uma van, se irritou e mostrou o dedo do meio aos manifestantes.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO