Coronavírus Compartilhar
orientação

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da Janssen

Orientação contraria anúncio do ministro Marcelo Queiroga, que previa três doses do imunizante

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Américo Antonio | Governo do Paraná
Foto: Américo Antonio | Governo do Paraná

O Ministério da Saúde divulgou, na noite dessa quinta-feira (25), a recomendação para que pessoas vacinadas com a Janssen recebam uma dose de reforço de dois a seis meses após a aplicação da primeira. A orientação contraria o anúncio feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que previa uma segunda dose após pelo menos dois meses e uma terceira dose cinco meses depois.

A decisão é baseada em uma pesquisa feita nos Estados Unidos, que mostra que “os níveis de anticorpos aumentam nove vezes após uma semana da dose de reforço da Janssen, quando aplicada com intervalo de seis meses. As pesquisas também mostram que esse índice segue aumentando em até 12 vezes quatro semanas após a aplicação do reforço”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

O estudo mostra também que “a dose de reforço, aplicada com no mínimo dois meses de intervalo, forneceu até 94% de proteção contra a Covid-19. Com a dose única da vacina, esse índice é de 75%. O mesmo estudo ainda apontou que os níveis de anticorpos aumentaram entre quatro e seis vezes com a dose de reforço”.

Para as mulheres que estão grávidas e vacinaram com a Janssen, o Ministério da Saúde recomenda que o reforço deve ser feito com a vacina da Pfizer, seguindo o mesmo intervalo.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.