Coronavírus Compartilhar
Cerimônia de encerramento

Mãe de Paulo Gustavo se recusou a participar de cerimônia da CPI da Covid

A mãe do humorista disse que não ia se "meter com política"

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/SBT News
Foto: Reprodução/SBT News

A mãe do humorista Paulo Gustavo, Déa Lúcia, revelou ter recusado o convite para participar da cerimônia de encerramento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. O ator e diretor morreu em maio, aos 42 anos, vítima da doença.

Déa seria um dos destaques do evento, que acabou cancelado. Na última sexta-feira (8), o relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL), que era favorável à cerimônia, surpreendeu outros senadores ao anunciar o cancelamento. Segundo Renan, a decisão foi tomada para que ele pudesse se “dedicar mais ao relatório e evitar narrativas políticas e fake news”.

Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo, Déa criticou o senador e o próprio trabalho da comissão. “Não vou participar de jeito nenhum. Essa CPI virou uma CPI política, comandada por Renan Calheiros e Omar Aziz. Você acha que é séria e que vai dar em alguma coisa? Já estão em ano eleitoral. Não vou me prestar a isso. Vou fazer meus discursos no momento certo, nas minhas redes, e como fiz no Criança Esperança e no programa da Ana Maria [Braga], disse.

Paulo Gustavo recebe homenagens de artistas, amigos e políticos nas redes sociais

Thales Bretas fala sobre luto após morte de Paulo Gustavo

A mãe do humorista ainda disse que não ia se “meter com política” e declarou desejar um candidato de “terceira via” em 2022: Me meter com política eu não vou. Fui convidada esta semana agora. Eu agradeci o convite e disse que não iria. Já tivemos mil coisas para fazer o impeachment desse cara [o presidente Jair Bolsonaro]. O Centrão tem coragem? Vou me meter nesse ninho de gato? Nunca me meti, não vou querer me meter agora. Vou me meter no momento certo, de acordo com o candidato que tiver. Se surgir uma terceira via. Me parece que está pintando, mas não tem nada confirmado. Se aparecer, vou para as redes sociais. Mas bater palma para Renan Calheiros? Só se eu fosse muito louca. Só se fosse para o Paulo Gustavo ressuscitar e dizer? ‘Mãe, vou dar na sua cara'”.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.