Coronavírus
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Coronavírus Compartilhar

Governo define regras para eventos sociais em Santa Catarina

As regiões que apresentarem Risco Potencial Gravíssimo (representado no mapa pela cor Vermelha) ou Risco Potencial Grave (cor laranja) não podem retomar as atividades

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Governo define regras para eventos sociais em Santa Catarina
Foto: Freepik

O retorno gradual e monitorado de eventos, congressos, concursos públicos, cinemas, teatros, museus, feiras e exposições foi autorizado em Santa Catarina, amparado por portarias publicadas no Diário Oficial do Estado. A informação foi divulgada no início da noite desta sexta-feira (18).

A publicação considera eventos sociais aqueles restritos a convidados sem cobrança de ingresso, compreendendo casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins. Além disso, é necessário que haja acesso controlado nos espaços, sejam estes públicos ou privados, fechados ou abertos.

As regiões que apresentarem Risco Potencial Gravíssimo (representado no mapa pela cor Vermelha) ou Risco Potencial Grave (cor laranja) continuam proibidas de realizar qualquer um destes eventos. As cidades que estão em regiões com Risco Potencial Alto (cor amarela), deverão respeitar a capacidade de 40%. Nas regiões com o Risco Potencial Moderado (cor azul), a capacidade pode ser de até 60%.

Sobre as regras para o retorno de concursos públicos, a portaria diz que todas as pessoas que participarem das provas, incluindo os candidatos, fiscais de prova e organização, devem usar máscaras descartáveis de tecido não tecido (TNT) ou tecido de algodão. Na entrada dos locais onde serão realizadas as avaliações, a temperatura dos
candidatos de ser aferida com termômetros infravermelhos. Caso a temperatura seja igual ou maior que 37,8°C, o candidato deverá ser encaminhado para realizar a prova em sala separada dos demais candidatos e orientado a procurar assistência médica.

Pela avaliação da Matriz de Risco Potencial publicada na última quarta-feira (16), Santa Catarina está com 10 regiões em estado grave e uma estado gravíssimo.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais