Bem-Viver Compartilhar
Pandemia

Governo define critérios para a realização de corridas de rua em Santa Catarina

A portaria publicada institui limites para a liberação da corrida de rua realizados por entidades privadas ou públicas, seguindo o cenário apontado pela Matriz de Risco

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa. Foto: Freepik
Imagem ilustrativa. Foto: Freepik

Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou uma portaria conjunta com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) definindo critérios específicos para a realização de corridas de rua em Santa Catarina. A portaria 620 institui limites para a liberação de eventos do tipo corrida de rua realizados por entidades privadas ou públicas no estado, seguindo o cenário apontado pela Matriz de Risco Potencial Regional.

De acordo com o regulamento, nas regiões que se encontrem em nível Gravíssimo (Vermelho), será possível a realização de eventos de corridas com no máximo 200 participantes no total. Nas regiões com risco Grave (Laranja), é permitido no máximo 300 participantes. Nos níveis Alto (Amarelo) e Moderado (Azul) são permitidas 600 e 1.000 participantes, respectivamente.

A retomada das corridas de rua em Santa Catarina

Segundo o Governo do Estado, os municípios localizados em regiões que estejam nos níveis de risco gravíssimo e grave fica vedada a participação de menores de 18 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes e pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes. O participante ainda deverá assinar termo de responsabilidade em relação à conduta a ser adotada durante a realização do evento tais como: uso obrigatório de máscara, higiene de mãos, distanciamento social de no mínimo 2 metros entre os participantes e organizadores.

Corridas seguem critérios da Matriz de Risco

No último sábado (12), a matriz de risco atualizada mostrou que todas as 16 regiões de Santa Catarina encontram-se em nível gravíssimo (vermelho).

Há uma piora desde a última semana, a região da Grande Florianópolis, que vinha se mantendo no patamar grave (cor laranja) há semanas, além do Nordeste e do Médio Vale do Itajaí, que estavam com o mesmo índice na semana anterior, pioraram para o nível de alerta gravíssimo (cor vermelha).

As outras 13 regiões de saúde permanecem em situação gravíssima para transmissão da Covid-19. Uma das maiores preocupações continua sendo a capacidade de atenção, que avalia a taxa de ocupação de UTIs no Estado. Todas as regiões de saúde foram avaliadas com risco máximo (nota 4).


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.