×
×

Escolha sua região:

Terça-feira, 15 de junho de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Coronavírus
MENU
BUSCAR
Coronavírus
publicidade
block/article/header
Coronavírus Compartilhar

Vacinação de idosos

Florianópolis inicia nesta quarta-feira a vacinação de idosos com mais de 90 anos

O modelo utilizado será de drive-thru, mas contará também com mais 30 equipes de vacinadores se deslocando até a casa dos idosos.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Florianópolis inicia nesta quarta-feira a vacinação de idosos com mais de 90 anos
Foto: Prefeitura de Blumenau / Divulgação.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, anunciou pelas redes sociais na noite desta segunda-feira (8), que a vacinação para idosos com 90 anos ou mais terá início nesta quarta (10). O modelo utilizado será de drive-thru, mas contará também com mais 30 equipes de vacinadores se deslocando até a casa dos idosos.

“Queremos imunizar esse grupo em três dias. Os idosos acima de 90 anos que não puderem se deslocar até o drive-thru na região Central, poderão entrar em contato com seu Centro de Saúde para agendar visita na residência. Um familiar também poderá fazer isso por ele”, afirmou o prefeito da Capital.

Para quem tiver dúvidas ou não souber o telefone da equipe da saúde da região, pode entrar em contato com o Alô Saúde pelo telefone: 0800 333 3233.

>> 85 mil doses da Coronavac chegaram em SC

Nova etapa de vacinação

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde Santam a partir dos dados informados pelos municípios, o público-alvo da próxima etapa de vacinação contra a Covid-19 – idosos com 90 anos ou mais – é de 34.496 pessoas.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta fase da campanha, o planejamento é que a aplicação das doses seja feita de forma escalonada: ela será iniciada por aqueles com 90 anos ou mais, a partir do recebimento desta nova remessa de doses. Em um segundo momento, será a vez do público com idade entre 85 e 89 anos, a partir do recebimento da quinta remessa; 80 e 84 anos, na sexta remessa e, por fim, 75 a 79, com o recebimento da sétima remessa. Os demais idosos, de 60 a 74 anos de idade, também serão vacinados, conforme o recebimento de novas doses.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

query/general/query-columnist
publicidade
Colunistas
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news
Scroll Up