EXCLUSIVO: Florianópolis deve diminuir tempo de isolamento de contaminados pela Covid
A possibilidade foi confirmada pelo Prefeito da Capital Gean Loureiro
• Atualizado
Com informações de Arliss Amaro | SCC SBT
A Prefeitura de Florianópolis deve diminuir o tempo de isolamento para pessoas contaminadas pela Covid-19. A possibilidade foi confirmada pelo Prefeito da Capital Gean Loureiro em entrevista ao SCC SBT. Segundo o prefeito, a medida vem sendo discutida pelo Ministério da Saúde. O tempo de isolamento irá diminuir para cinco dias para pacientes assintomáticos e para sete dias para pessoas com sintomas.
“Usar dez ou 14 dias você acaba tirando a capacidade competitiva da indústria, que perde muito dos seus empregados, e da própria estrutura de saúde, que perde os profissionais por um tempo muito maior quando já poderiam estar trabalhando”, explicou Gean Loureiro. O prefeito afirmou ter amparos técnicos para a diminuição e citou os Estados Unidos da América e países da Europa como exemplos de diminuição do prazo.
Ministério da Saúde discute diminuição
O Ministério da Saúde está avaliando reduzir o tempo de isolamento. “Está em estudo na área técnica. Possivelmente será adotado no Brasil, está sendo adotado em outros países com base em evidências científicas”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Ele ressaltou, ainda, que o tema será tratado na tarde desta sexta-feira (07) com secretários de Saúde. Outra possibilidade é que profissionais da saúde assintomáticos façam parte da linha de frente no atendimento aos pacientes com covid-19.
ASSISTA A REPORTAGEM
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO