Florianópolis começa a aplicação de vacina da Janssen contra Covid-19
As doses fazem parte da primeira remessa do contrato firmado entre o Ministério da Saúde e a fabricante, Johnson & Johnson
• Atualizado
Florianópolis começa a aplicar neste sábado (26) a vacina de dose única, Janssen, contra a Covid-19. As doses fazem parte da primeira remessa do contrato firmado entre o Ministério da Saúde e a fabricante, Johnson & Johnson.
Os pontos de vacinação abriram às 9h da manhã e próximo às 12h, as doses da Janssen começaram a ser aplicadas. O contador, Giovani Bitencourt, de 48 anos, foi um dos primeiros a receber o imunizante no Estádio Orlando Scarpelli.
“Estou muito feliz! É muito importante tomar a vacina. Independente da marca, todas têm o mesmo efeito e são muito importantes para a saúde”, celebrou Bitencourt.
A primeira remessa da vacina chegou a Santa Catarina na manhã de quinta-feira (24), com 52.350 doses. A artesã, Adriana Probst, estava contando os dias para receber a vacina.
“Estava com uma expectativa muito grande de ser vacinada (…). Que tudo dê certo para todo mundo”, desejou Adriana.
A administradora, Ângela Medeiros, foi receber a vacina sem nem imaginar que receberia a de dose única.
“Estava até achando que ia ser outra marca de vacina, mas quando cheguei aqui fiquei sabendo que tinha chego um lote grande da Janssen e que já estavam vacinando. Fiquei ‘nossa! que sorte!’, muito feliz”, comemorou.
Seja com vacina que precisa de uma dose ou com a que precisa de duas, o importante é se imunizar! Pensando nisso, a cuidadora Miriam Bittencourt já deu o recado: “Não dói nada! Tomara Deus que passe logo essa pandemia, porque eu estou precisando é ir para o bailão dançar, animar”, brincou.
Reportagem: Morgana Fernandes
Editora: Rafaella Moraes
Além de 52.350 vacinas da Janssen, o Estado recebeu 126.200 doses da Coronavac
A primeira remessa com doses da vacina da Janssen, contra o novo coronavírus, chegou em Santa Catarina na manhã de quinta-feira (24). Os imunizantes de dose única, fabricados pela Johnson & Johnson, chegaram no aeroporto de Florianópolis às 10h05.
Além das doses da Janssen, o Estado recebeu ainda mais 126,2 mil vacinas Coronavac.
Senado aprova produção de vacina contra Covid-19 por indústria veterinária
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a distribuição dos imunizantes foi feita na quinta-feira mesmo. As vacinas que ficarão na Grande Florianópolis serão enviadas no fim de tarde.
A distribuição das doses para as outras Regionais de Saúde aconteceu na sexta-feira (25), segundo a Secretaria de Saúde. Pela manhã, as vacinas irão para as centrais de Tubarão, Criciúma e Araranguá, Jaraguá do Sul e Joinville, Blumenau, Itajaí e Rio do Sul. O avião do Corpo de Bombeiros Militar também vai enviar, pela manhã, as doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê e Concórdia. À tarde, o Corpo de Bombeiros Militar levará as doses para as centrais de Mafra, Videira, Joaçaba e Lages.
40% da população adulta vacinada com a primeira dose no país
De acordo com informações fornecidas pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (23), o Brasil alcançou a marca de 90 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em adultos, o que representa 65 milhões de adultos já imunizados com a primeira dose. Esse número corresponde 40% do público-alvo, composto por diversas faixas etárias acima de 18 anos.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO