Coronavírus Compartilhar
Nova Vacina

Farmacêutica Moderna estuda vacina conjunta contra gripe e Covid até 2023

Imunizante específico contra todas as mutações atuais e possíveis está em estudo

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Expectativa é de lançar o novo imunizante no segundo semestre de 2023 | Unsplash
Expectativa é de lançar o novo imunizante no segundo semestre de 2023 | Unsplash

A farmacêutica Moderna informou nessa segunda-feira, 17, que está analisando o desenvolvimento de uma vacina combinada contra gripe e covid-19 até o fim de 2023. Segundo o presidente-executivo da empresa, Stephane Bancel, ambos os vírus já estão em fase de estudo laboratorial.

“Nosso objetivo é ter uma única dose de reforço anual para não termos problemas com pessoas que não querem tomar duas ou três injeções, mas sim receber tudo em uma dose”, disse Bancel. Ele informou, ainda, que a expectativa é de lançar o imunizante no segundo semestre de 2023, antes do inverno no hemisfério norte, quando as infecções virais tendem a crescer.

A vacina da Moderna é baseada no vírus da covid-19 anterior às variantes. Bancel também indicou que a farmacêutica está trabalhando em um composto específico contra a ômicron, que pode estar pronto para testes nas próximas semanas. Além disso, um imunizante específico que funcione contra todas as mutações atuais e futuras da covid-19 também está sendo estudado pelos cientistas.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×