Coronavírus Compartilhar
Pandemia

Em junho, Capital registra menor número de mortes por covid dos últimos 12 meses

No mês de abril, 57 mortes foram registradas em Florianópolis e, em março 286 pessoas foram vítimas da doença na Capital

• Atualizado

Camilla Martins

Por Camilla Martins

Foto: Divulgação/Leonardo Sousa/PMF
Foto: Divulgação/Leonardo Sousa/PMF

No mês de junho de 2021, Florianópolis registrou o menor número de mortes por Covid-19 dos últimos 12 meses. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (2), pelo prefeito Gean Loureiro, por meio das redes sociais.

Menor número de mortes em Floripa
Foto: Reprodução/Twitter/Gean Loureiro

De acordo com os dados presentes no “Covidômetro de Florianópolis”, entre os dias 01/06/2021 e 30/06/2021, foram registradas 11 mortes na Capital em decorrência do novo coronavírus.

No mês de maio, foram registradas 17 mortes causadas pela doença; em abril, 57 óbitos; em março 286 mortes; em fevereiro, 161 mortes e em janeiro deste ano, 78 pessoas foram vítimas da doença em Florianópolis.

Moradores de Santa Catarina devem receber a primeira dose da vacina até agosto

Vacinação em Florianópolis

Nesta sexta-feira (2), a vacinação contra a Covid-19 foi liberada para pessoas com 44 anos ou mais na Capital. Neste sábado, segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação para esta faixa etária vai continuar acontecendo.

O Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Ilha, funcionará em horário ampliado. Nesta sexta-feira, o local ficará aberto das 9h às 19h. Segundo a Prefeitura, das 9h às 16h o local funcionará tanto em formato drive-thru quanto ponto fixo e das 9h às 19h, com ponto fixo de vacinação.

No sábado, 3 de julho, a vacinação no local começará às 9h e irá até às 16h como drive-thru e ponto fixo, e das 9h até 21h somente com ponto fixo.

Sexta-feira (02) – Locais para vacinação das 9h às 16h:

Centro de Eventos da UFSC – Drive-thru e Ponto Fixo;
Antigo Aeroporto – Drive-thru e Ponto Fixo;
Beira-mar Continental – Apenas drive-thru
Estádio Orlando Scarpelli – Apenas ponto Fixo;
Floripa Shopping – Apenas Ponto Fixo.

Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira – Drive-thru e Ponto Fixo;

Das 9h às 19h

Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira – Somente Ponto Fixo.

Das 7h30 às 18h30

SEAD/UFSC – Ponto Fixo;

Sábado (03) das 9h às 16h:

Centro de Eventos da UFSC – Drive-thru e Ponto Fixo;
Antigo Aeroporto – Drive-thru e Ponto Fixo;
Beira-mar Continental – Apenas drive-thru
Estádio Orlando Scarpelli – Apenas ponto Fixo;
Floripa Shopping – Apenas Ponto Fixo.
SEAD/UFSC – Apenas ponto fixo.
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira – Drive-thru e Ponto Fixo;

Das 9h às 21h:

Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira – Ponto Fixo.

Segundo a Secretaria de Saúde de Florianópolis, neste sábado (3), a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 estará disponível em todos os pontos de vacinação, nos horário divulgados. A segunda dose será feita em pessoas com 66 anos ou mais e em quem fechou o prazo para segunda dose, mesmo que esteja com a vacinação atrasada.

Para receber o imunizante, a população precisa levar ao local de vacinação um documento com foto e comprovante de residência.

População com mais de 40 anos deve ser vacinada até o fim de julho na Capital

Os moradores de Florianópolis que têm mais de 40 anos devem receber a primeira dose de vacinas contra a Covid-19 até o fim do mês de julho. A expectativa da Secretaria de Saúde do Município é que, com o avanço da vacinação nesse período, a situação da pandemia fique menos agravada na Capital.

Em entrevista ao SCC News, Carlos Alberto Justo da Silva, titular da Secretaria de Saúde de Florianópolis, afirmou que o planejamento para que haja a vacinação desse grupo está diretamente ligado à ocupação de Unidades de Terapia Intensiva em Florianópolis.

“Lançamos e tínhamos a ideia de até o final do mês de julho conseguirmos vacinar todas as pessoas de 40 anos ou mais. Por que isso? 86% das pessoas que estão nos hospitais, de forma grave ou em UTI, estão nessa faixa etária. Então, se nós conseguirmos até o final de julho pelo menos ter a primeira dose nessa população, nós vamos ter o inverno um pouco mais garantido”, explicou.

De acordo com o secretário de saúde, cerca de 117% da população com mais de 60 anos foi vacinada em Florianópolis com ao menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus. Segundo Carlos Alberto Justo, os números passam de 100% pois a população cresceu nos últimos 10 anos, quando foi feito o último censo do IBGE.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.