Coronavírus
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Coronavírus Compartilhar

Caso de reinfecção por covid-19 é investigado no sul do estado

Em um intervalo de 60 dias uma mulher de 44 anos teve dois testes com resultado positivo

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Caso de reinfecção por covid-19 é investigado no sul do estado
Foto: Arquivo pessoal

Um caso de possível reinfecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina está intrigando médicos e passou a ser investigado. De acordo com a secretaria de saúde do município de Urussanga, no Sul do estado, em um intervalo de 60 dias uma mulher de 44 anos teve dois testes com resultado positivo para a covid-19.

Da primeira vez, a paciente fez o teste sorológico e o resultado foi positivo, mas, ela não apresentou sintomas, diferentemente do segundo teste feito após algumas semanas. Dessa vez, a paciente fez o teste RT-PCR e apresenta sintomas compatíveis com o coronavírus como fadiga, cefaleia, tosse, perda de olfato e paladar.

Em entrevista ao SBT Meio Dia desta quinta-feira (27), Alexandre Gomes, que é médico de família e comunidade em Urussanga falou sobre a possibilidade de que o resultado do primeiro teste tenha sido um “falso positivo”. “Ela tinha toda epidemiologia do caso, ela tinha todas as possibilidades de contaminação. Então a gente une esses dois fatores e o exame sorológico acaba sendo relativamente confiável nesse resultado”, explica.

O município de Urussanga tem hoje 552 casos confirmados do novo coronavírus e 13 óbitos, de acordo com os dados do Governo do Estado.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais