Coronavírus Compartilhar
Imunização

Carlos Moisés recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Governador recebeu a vacina na Básica de Saúde da Passagem da Barra, em Laguna

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Peterson Paul/Secom
Foto: Peterson Paul/Secom

Nesta quinta-feira (24), o governador Carlos Moisés recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde da Passagem da Barra, em Laguna, no Sul do Estado. Ao deixar o posto de saúde, o governador ressaltou a importância de que toda a população tome as duas doses da vacina para completar o ciclo de imunização contra o novo coronavírus.

“Não escolhi a vacina, escolhi ser vacinado. Daqui a 12 semanas estarei de volta ao posto de saúde para tomar a segunda dose. É muito importante que todos façam o mesmo, quando chegar a sua vez. Saio daqui ainda mais motivado para que este momento chegue o quanto antes para todos os catarinenses”, disse Moisés.

Segundo dados do vacinômetro do Governo do Estado, foram aplicadas 3,2 milhões de doses em Santa Catarina. No caso da primeira dose, 33,6% da população já recebeu o imunizante, quinto melhor resultado do país até o momento.

Florianópolis define data de inicio da vacinação de pessoas com 47 anos

Covid-19: 40% da população adulta foi vacinada com a primeira dose

Santa Catarina recebe 265 mil novas doses da vacina contra a Covid-19

Três novas remessas de vacinas contra a Covid-19 chegaram em Santa Catarina nesta quinta-feira. Ao todo, foram 265.130 novas doses do imunizantes, sendo 126.200 do laboratório Sinovac/Butantan, 86.580 da Pfizer e outras 52.350 da Janssen.

As doses foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, em São José, para organização da logística de distribuição para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a distribuição começa nesta quinta-feira.

Estudo indica que registros diários de Covid-19 continuam elevados em SC

O Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou a 58ª edição do boletim semanal Covid-19 em SC. Com o título Novos registros diários da Covid-19 continuam elevados em Santa Catarina, o artigo foi assinado por Lauro Mattei, coordenador-geral do Necat e professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais e do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFSC.

Na semana em análise (11 a 18 de junho), o estado registrou 20.107 novos casos e 344 óbitos – uma média de 2.872 casos e 49 mortes por dia. “O patamar extremamente alto desses dois indicadores revela que o nível de contágio da população catarinense permanece em ritmo bastante acelerado, fato que configura uma situação da pandemia ainda muito grave no estado”, aponta o estudo. 

O texto também chama atenção para o fato de que, apesar de a média semanal móvel de casos ter reduzido 8% em relação à semana anterior, ela apresenta 28% de aumento em relação aos últimos 14 dias. O número de casos ativos, que superou a marca de 23 mil pessoas, também indica uma elevada contaminação da população e “a possibilidade concreta de geração de sobrecarga no sistema estadual de saúde. Tanto é assim que na data de elaboração do boletim aproximadamente 45 pessoas ainda aguardavam na fila de espera por um leito de UTI Covid-19”.

De acordo com o Boletim, SC passou para o 2º lugar no ranking nacional dentre os estados com o maior número de registros da doença a cada 100 mil habitantes e, em termos absolutos, para o 6º estado como maior número de casos e 10º estado com maior número de óbitos. O texto completo pode ser acessado no site do Necat, onde também podem ser encontrados os boletins anteriores


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.