Carlos Moisés estuda liberação do uso de máscaras ao ar livre em SC
De acordo com o governador, as ações realizadas até hoje são baseadas em estudos, mas que a prevenção também depende do comportamento coletivo.
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (04), o governador Carlos Moisés esteve presente em um evento para anúncio de obras em Guaramirin. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual respondeu questionamentos a respeito da volta às aulas presenciais e a liberação do uso de máscaras.
>> Governador autoriza processo de licitação para duplicação da SC-108 até Massaranduba
“Acredito que daqui pra frente teremos esse movimento de distencionamento. Já temos uma equipe trabalhando para discutir sobre o uso das máscaras em ambientes abertos e ventilados”, afirmou Moisés.
De acordo com o governador, as ações realizadas até hoje são baseadas em estudos, mas que a prevenção também depende do comportamento coletivo. Ainda sobre a decisão de liberar o uso de máscara, Moisés afirmou que não haverá uma intervenção direta do governo, apenas no que se trata de apoio legal e com a criação de decreto.
“Nos próximos dias teremos novidades em relação a decisão do ambiente escolar, e a decisão do uso de máscaras, que está sendo estudado e debatido no governo. Dentro de um conceito técnico, existe grupos que são mais favoráveis a flexibilização e outros menos favoráveis.”
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO